Porco no Tacho

A Casa

Restaurante Porco no Tacho


Endereço: Rua Domingos Cantagalli, 20 - Heimtal
Telefone: 3326-4473 (restaurante) e 999809465 (eventos)
Horários: domingo das 12 às 15 horas,e agora voce que quer se casar deixe a festa que nos fazemos.
Preços: domingo R$ 36,90 por pessoa; crianças de 6 a 10 anos R$ 15,00
Capacidade: 350 pessoas
Acesso para deficientes físicos: sim
Ar condicionado: não
Aceita cartões de crédito Visa e Master
Estacionamento: sim


Como chegar: do Centro, seguindo pela rodovia Carlos João Strass chega-se à Avenida Saul Elkind. Passando a rotatória da Saul (próxima ao Super Muffato), continue na Carlos Strass até chegar à pracinha, depois vire à direita. Há placas indicativas.

 

Culinária alemã, italiana e caipira juntas, no Porco no Tacho com o peso dos sobrenomes Cantagalli e Strass - um italiano e outro alemão - é claro que tamanha tradição culinária fosse se refletir na qualidade do Restaurante Porco no Tacho. No coração do Patrimônio Heimtal (região norte), Nilda Cantagalli Strass toca há mais de 12 anos um dos primeiros restaurantes rurais de Londrina. A seu lado, sete pessoas da família, inclusive o marido e o popular churrasqueiro Julinho (seu filho), recebem de braços abertos cerca de 500 pessoas todos os domingos, sempre com muito bom humor, oferecendo todo o sabor da comida caipira.

 

Nascida e criada no Heimtal, Nilda conta que tudo começou quando a família servia o porco no tacho apenas para jogadores de futebol, que disputavam partidas no campinho ao lado. A fama do prato se popularizou e culminou na abertura do Porco no Tacho, que foi aumentando sua freguesia gradativamente. O prato que dá nome ao restaurante é o grande atrativo. Seu preparo, segundo dona Nilda, começa com o tempero do porco cinco dias antes, que depois é cortado e frito no tacho bem quente, no fogão a lenha.

 

Pequenos segredos e experimentações gastronômicas foram surgindo ao longo desses 17 anos. Dona Nilda, por exemplo, foi quem ensinou Julinho a preparar as carnes. O filho, por sua vez, desenvolveu uma técnica de assar costela de boi no bafo, que deixa a carne derretendo na boca. A influência alemã também ajudou no preparo da exclusiva lingüiça caseira do restaurante, que fica bem sequinha quando assada no espeto. “Com uma salada, é a minha carne preferida”, revela dona Nilda.

 

O carneiro assado é outro prato lançado recentemente e que tem feito sucesso. Aos poucos, a família descobriu o ponto ideal da carne, que é cuidadosamente limpa e temperada com alecrim e molho caseiro. Este último, aliás, é outra especialidade da casa: “é um tempero muito antigo que meu marido prepara, é receita de família”. Para completar, o self-service por pessoa traz um buffet com 14 saladas diferentes, 12 tipos de pratos quentes, pururuca, torresminho e mais três tipos de doces caipiras. As cachaças e batidinhas para o tira gosto ficam logo na entrada.

 

Mas não é apenas na comida que os costumes caipiras então enraizados. A hospitalidade e simplicidade, naturais da roça, se traduzem no atendimento caloroso do Porco no Tacho. Impossível jantar ou almoçar no restaurante sem trocar um dedinho de prosa com dona Nilda, ou escutar uma graça de Julinho. A família vai de mesa em mesa para certificar se o cliente está satisfeito e conhecer um pouco de cada um. “É o que faz a diferença”, fala Nilda.

 

O ambiente agradável também se estende para as crianças, que se divertem no parquinho. Os adeptos da “sesta” podem levar sua rede para estendê-la depois do almoço, numa área especial. O Porco no Tacho abre todos os domingos a partir das 12 horas. Os sábados são reservados para eventos e confraternizações.

 

Visão

Ser um Restaurante muito bem reconhecido por todos os nossos clientes mesmo em nossa cidade e em outros estados.

Missão

Buscar uma ótima qualidade em nossos serviços como:Buffet,Casamentos e Confraternização.

Valores

Todos nossos valores seguem a orientação de atender ao nosso publico do Restaurante Porco no Tacho:nossos clientes,fornecedores  e amigos.

Gelt Tecnologia e Sistemas Ltda.
Trabalhe Conosco

Rua Domingues Cantagalli, 20 - Heimtal
Restaurante: 43 3326-4473
Eventos: 43 3329-4199

Google Maps